Para onde você olha?

by

Você sabia que o rosto é o conteúdo que mais prende a atenção das pessoas em uma imagem? E que  pode ser usado para guiar as pessoas em torno de um site ou um anúncio?

Uma pesquisa realizada com 106 pessoas comprova esta informação. No anúncio abaixo, temos um exemplo de quais pontos da imagem as pessoas mais olham.

1 -20090316-dmwcj8wqr8egihdihssm4xm517

2-20090316-xqx3xa5cw4bpimu5mpkfkjg96t

As bolhas são os lugares onde as pessoas têm olhado na imagem. Você notará que a pessoa começa a procurar no meio da página e depois vai direto para o rosto do bebê. A pessoa concentra-se algumas vezes, em seguida, move a sua atenção sobre o texto de sua fixação 7.

E aqui está uma imagem do mesmo anúncio, com o mesmo bebê olhando para cima e para o conteúdo escrtio. Observe que a pessoa se fixa na face inferior do bebê e, em seguida, ele rapidamente olha diretamente sobre o texto na fixação 5.

3 - 20090316-ppjuax3s371pecmbt9cuakwanh

4-20090316-bry6cxjcmhey96raa3bh7ah7cn

Observe como muitas pessoas estão realmente observando a leitura do texto que o bebê está olhando. Sem mencionar a maior atenção sobre a marca.

Faces podem e devem ser usadas para guiar a atenção de uma pessoa para um conteúdo chave da sua imagem!!

 

Fonte: http://usableworld.com.au/2009/03/16/you-look-where-they-look/

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 35 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: