Bugatti Galibier 16C Concept

by

Este é o novo carro conceito da Bugatti, o Galibier 16C Concept, inspirado no Type 57C Atlantic, de 1937.

A carroçaria foi executada manualmente em painéis fibra de carbono azul escuro e alumínio polido. O compartimento do motor abre-se através de duas portas em asa, revelando um enorme bloco de 8000 cc. e 16 cilindros sobre alimentado, debitando 800Cv e capaz de levar o Galibier a ultrapassar alegremente os 350 km/hora. O motor tem a possibilidade de funcionar a etanol, prometendo performances verdadeiramente surpreendentes. Travões em cerâmica e uma suspensão sofisticada foram especialmente concebidos para conseguir manter na estrada a altas velocidades um veículo desta dimensão e deste peso. Os interiores são puro luxo e requinte. Muito sóbrios e funcionais, estão revestidos em pele castanho claro, com aplicações em raiz de nogueira. O consolo central exibe mostradores circulares clássicos, que permite a leitura da velocidade e o desempenho do motor.

Ainda não há qualquer estimativa de preços ou perspectiva de produção para este fabuloso concept car. O atual presidente da marca, Franz-Josef Paefgen, admitiu no entanto que este modelo é apenas um entre vários outros que serão concebidos para comemorar o centenário da marca.

http://blog.uncovering.org/archives/2009/11/bugatti_galibier_16c_concept.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+OBVIOUS+%28o+b+v+i+o+u+s%29

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: