The Uniform Project

by

A Idéia: A partir de Maio de 2009, onde Sheena se comprometeu a usar um mesmo vestido ao longo do período de um ano como um exercício de forma sustentável. Eis como funciona: Há 7 vestidos idênticos, um para cada dia da semana. Todo dia o vestido é reinventado com camadas, acessórios e todos os tipos de apetrechos. A maioria dos quais será vintage ou feito à mão.

O Projeto uniforme também visa um ano de arrecadação de fundos para a Fundação Akanksha, um movimento popular que está revolucionando a educação na Índia. No final do ano, todas as contribuições vão para a escola Akanksha para financiar uniformes e outras despesas escolares para as crianças que vivem em favelas indianas.

A história de Uniformes: fui criada e educada na Índia, onde os uniformes eram obrigatórios na maioria das escolas públicas. Apesar do dever, as crianças sempre encontravam uma maneira de dobrar as regras e jogar um pouco de sua personalidade. Meninos arregaçaram as mangas e meninas eram obcecadas por pulseiras.

O vestido: como você projeta um vestido que pode ser usado durante todo o ano? A mente por trás do vestido de uniforme é minha amiga e designer, Eliza Starbuck. Pegamos a inspiração de um dos meus vestidos básicos, melhoramos a forma dele a fim de gerar condições que visem à versatilidade e sazonalidade. O vestido é projetado para que ele possa ser usado nos dois sentidos, frente e verso, e também como uma túnica aberta. É feito de algodão, é durável, transpirável, bom para os verões de Nova York e bom para mergulhar nas estações mais frias.

Filme sobre o projeto

http://www.theuniformproject.com/home/trailer.html

http://www.theuniformproject.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: