Lançamentos Ideias na Couromoda

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Lançamentos Ideias na Couromoda

Com a intenção de reunir lojistas para um bate-papo sobre o mercado atual,a Revista Lançamentos realiza, durante a próxima edição da Couromoda – feira de calçados e acessórios que ocorre de 18 a 21 de janeiro, em São Paulo/SP – o projeto Lançamentos Ideias. Aproveitando a movimentação da mostra, os varejistas serão convidados a debater, com especialistas, diversos temas relevante ao segmento nos dias de hoje, como atendimento, consumo, gestão, vitrinismo e moda. O evento é gratuito mediante inscrição prévia e acontece em horários alternados no estande da publicação – focada no setor calçadista e com abrangência nacional – localizado na Av. 2, esquina Rua J. Entre os profissionais convidados a fazer parte da iniciativa estão Sônia Elbachá, Vera Müller, Patrícia Rodrigues, Daniel Müller, Cristina Sant’Anna, Maria Luisa de Dios, Ramão Reichert Junior e Luís M. Taniguchi. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail exclusivomkt@gruposinos.com.br e do telefone (51) 3594 0487.

Confira a programação:

 18/01 (segunda-feira)

14hPlanejamento de coleções no varejo de moda
Palestrante: Sônia Elbachá

Gestora da empresa de consultoria Sônia Elbachá Marketing e Moda. Consultora nas áreas de pesquisa de moda, planejamento estratégico de produto e gestão de marcas de moda. Responsável pelo blog “Moda, Consumo e Mercado”, no portal Exclusivo On Line.
Resumo do tema: Conceitos contemporâneos de moda e consumo e suas relações com o varejo de vestuário, calçados e acessórios. O planejamento estratégico de produto para o varejo de moda: alinhando as pesquisas de moda às estratégias de produto, preço, comunicação e ponto-de-venda.

16hAtendimento Encantador – A chave para sua loja vender mais e melhor
Palestrante: Daniel Müller
Jornalista, palestrante motivacional e treinador da Dale Carnegie Training
Resumo do tema: Hoje em dia, as pessoas são contratadas por seus currículos, mas são demitidas por falta de habilidades e atitudes. A sua loja pode vender muito mais se os vendedores desenvolverem habilidades de “saber se relacionar”, “saber perguntar” e “saber ouvir”. Venha conhecer os 10 princípios que irão tornar o seu atendimento “encantador”.

18hPesquisa de tendências e viagens de pesquisa
Palestrante: Cristian Sant’Anna
Diretora da Strattegies – Gestão do Conhecimento de Moda
Resumo do tema: A pesquisa de moda começa muito antes de sua viagem. Saiba como direcionar seu roteiro para aproveitá-la muito mais através do estudo das macro-tendências e sabendo de antemão os lugares certos a serem visitados para atender seu publico consumidor. Milão, Paris, Londres, Barcelona, Lisboa: as grandes capitais da moda estarão em suas mãos!

 19/01 (terça-feira)

14h Perfil do consumidor de baixa renda no varejo de moda
Palestrante: Maria Luísa de Dios
Mestre em Antropologia/UFRGS, especialista em Fashion Marketing pelo Instituto Marangoni/Milão, pós-graduada em Marketing pela ESPM e docente do curso de Design de Moda IPA – Rede Metodista e Sócia da empresa Estratégia e Resultados.
Resumo do tema: Como pesquisar com mais exatidão o perfil do consumidor através da pesquisa etnográfica.

 16hLucro através da gestão da empresa
Palestrante: Luís M. Taniguchi
Diretor Presidente Tani Brazil Gestão & Consultoria Empresarial
Resumo do tema: Os motivos para os empresários utilizarem mais a gestão, as razões para se criar ações focadas nas prioridades da empresa e uma maneira de alinhar as equipes de criação, vendas e marketing à meta do ano.

18hConsumidor local x consumidor global
Palestrante: Vera Müller
Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, profissional de marca e marketing na Empresa Marketing Viewer, professora na Feevale/NH e responsável pelo blog “Marketing Viewer”, no portal Exclusivo On Line.
Resumo do tema: A evolução do consumidor: seu poder e influência no mix de marketing (preço, produto, distribuição e comunicação) em uma perspectiva global. Seu comparativo de produtos, preços e serviços são globais através da internet e sua rede é poderosa. Como as empresas podem aproveitar esta oportunidade.

20/01 (quarta-feira)

14hMercado de moda & lucro
Palestrante: Ramão Reichert Junior
Diretor de criação e publicitário da Bureau Design
Resumo do tema: Com um mercado cada vez mais disputado pela preferência do consumidor as empresas buscam estratégias de posicionamento de marca, design e competitividade para garantirem assim um ótimo posicionamento e resultado com suas marcas e empresas. Cabe ao design comunicar visualmente a essência da marca e o marketing de construir a imagem e criar as estratégias de posicionamento. Tudo isto junto requerem uma boa gestão financeira e comercial para alinhar conceito & resultado.

 16h – Vitrina – A imagem que vende!
Palestrante: Patrícia Rodrigues
Especialista em Visual Merchandising e proprietária da Vitrina & Cia.
Resumo do tema: A vitrina é uma das ferramentas de comunicação e vendas mais eficiente que o varejo possui e seu uso deve estar inserido nas estratégias da empresa. O que comunicamos em uma vitrina torna-se uma verdade, sendo assim se faz necessário saber contar nossa historia através de criações coerentes com a marca e com as tendências do mercado quanto à imagem e a comportamento do consumidor.

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