Couromoda 2010

by

Entre os dias 18 e 21 de janeiro, a Feevale participará da Couromoda 2010 – 37ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, que ocorrerá no Parque Anhembi, em São Paulo. A Instituição terá um estande no Grupo Rio Grande do Sul (Avenida 1) e estará representada pelo Centro de Design e pelos cursos de Design e Design de Moda e Tecnologia. No espaço, serão mostrados calçados, bolsas e vestuários criados por profissionais recém-formados pela Feevale, bem como a apresentação das propostas de tendências realizada pelo Grupo de Tendências Comportamentais do Centro de Design, sob a coordenação da professora Marina Cezar.

A pesquisa identifica sinais comportamentais que prevêem tendências do que os consumidores desejarão no futuro, contribuindo assim, para o trabalho de profissionais de Moda e Design. Segundo Marina Cezar, compreende-se moda não somente por produtos efêmeros ditados por marcas renomadas, mas por modos de pensar, já que é isso que norteia os desejos de consumo futuros. “Os sinais podem ser encontrados em revistas, anúncios, slogans, notícias, cinema, arquitetura, decoração, séries e programas de TV, internet, economia, consumo em farmácias, livrarias, locadoras, alimentos, etc. São sinais que normalmente passam despercebidos”, afirma Marina. 

Conforme a coordenadora do Centro de Design, Bruna Ruschel, o objetivo é levar à Couromoda um novo olhar sobre tendências de moda. “É comum as pessoas entenderem que a pesquisa de tendência pode ser feita apenas a partir de um produto pronto; dessa forma, as pesquisas e os conceitos se restringem e se repetem. A busca de sinais comportamentais apresenta as tendências reais dos mais diversos públicos, de qualquer lugar do mundo”, explica a professora. “Este tipo de pesquisa beneficia acadêmicos e profissionais do design a desenvolver produtos inspirados em sinais comportamentais que visam identificar antecipações do inconsciente coletivo da sociedade. Os produtos desenvolvidos a partir destas pesquisas tendem a ser originais e comerciais em função de atender desejos desconhecidos dos consumidores”, acrescenta.

As pesquisas sobre as tendências comportamentais apresentadas na Couromoda também estão disponíveis para consulta da comunidade acadêmica e comunidade em geral no Centro de Design, localizado no prédio Arenito, no Campus II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8748, ou pelo e-mail design@feevale.br.

Confira alguns trabalhos expostos no estande da Feevale:

Criações de Lisete Nonnemacher, Mônica Oliveira, Taís Wendling e Vanessa Lorscheiter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: