Identidade visual para a Copa de 2014

by

A Seleção se prepara para entrar em campo e brigar pelo hexa na Copa da África do Sul, mas os preparativos para o Mundial de 2014, que ocorrerá no Brasil, continuam. O evento já tem sua logomarca: o desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo.

A versão colorida publicada pelo GloboEsporte.com foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market – Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) em 29 de março.

No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014.

 

Divulgada a identidade visual, podemos traçar alguns questionamentos:

– O que quer representar esta identidade visual?

– Por que mãos se futebol é jogado com os pés? Qual foi o intuito/representação disto?

– Porque “notáveis” estão participando de uma comissão avaliadora de uma identidade visual?

 

Para exercitar nosso espírito crítico procuramos desenvolver uma enquete para que mais pessoas pudessem opinar em relação a identidade visual da Copa de 2014 no Brasil:

3 Respostas to “Identidade visual para a Copa de 2014”

  1. Adriano Silveira Says:

    isso é pegadinha, né!? 1º de abril atrasado? fala sério!!!

    quem foi o infeliz? deve ter sido o famoso “sobrinhodealguémquemexenomicro”

    dá vontade de rasgar o diploma

  2. Marshal Says:

    Não entro nem no mérito do conceito. E a construção do Símbolo? Quem “operou” o computador, não conhecia grid, nem geometria? isso não é ruim. é um crime. Tomara que possa ser revertido, para que depois que a parte intelectual seja enfim resolvida, quem for operacionalizar estas idéias, tb saiba fazer o que lhe foi demandado. benzadeus!

  3. Fred Says:

    Pra começar, quem postou isso aqui poderia ter pelo menos dado uma arrumada quando deu crtl+C/ ctrl+V na matéria e corrigido a palavra “logomarca”, ou então colocado a fonte da mesma.
    Segundo, eu ainda acredito que isso tudo é uma grande pegadinha/viral/ação de alguma agência, pois parece ser uma grande piada sobre bom senso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: