Feevale participa da Couromoda 2012

by

 Feevale está participando, em São Paulo-SP, da 39ª Couromoda 2012 – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro. A feira, que teve início nesta segunda-feira, 16, e segue até quinta-feira, 19, no Parque de Exposições do Anhembi, reúne representantes da área coureiro-calçadista de toda a América Latina para apresentar as novidades e tendências dos calçados para o outono/inverno 2012.

No estande da Instituição, junto ao espaço da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, estão expostos trabalhos de quatro acadêmicos do curso de Design: Bruna Dörr, Bruna Stéphanie, Raquel Oliveira de Leão e Pedro Junqueira Becker. Os protótipos de calçados e também de uma bolsa foram confeccionados para a defesa de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

A professora Marina Cezar, responsável pelo Grupo de Pesquisas Comportamentais da Feevale, destaca que a participação dos alunos na Couromoda é benéfica tanto para o acadêmico quanto para a Instituição. “A troca de informações na área da tecnologia e o contato com empresas do ramo poderá gerar futuras parcerias com a Universidade, desde oportunidade de estágios curriculares, até visitas técnicas e apoio a eventos”, diz.

A abertura oficial da Couromoda, que aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, reuniu expositores e autoridades, que enfatizaram a importância da feira, que abrange cerca de três mil marcas de calçados, tênis, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados. As mais de mil empresas expositoras estão reunidas numa área de 80 mil m2 e representam 13 Estados e 90% da produção brasileira do setor.

Francisco Santos, presidente da Couromoda, destaca que a feira se consolidou como o maior ponto de encontro do setor coureiro-calçadista nacional e referência importante para o trade mundial. “Ao longo de sua história, a Couromoda tem sido a maior demonstração da força da indústria brasileira de calçados e de sua capacidade de superar desafios. Nossa indústria abastece com eficiência o imenso mercado interno, além do externo, levando seus produtos para mais de 150 países, sendo a melhor alternativa fora da Ásia para abastecer o mercado mundial”, afirma, acrescentando que o mercado interno vai ser o ponto forte das vendas em 2012.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: