CURSO DE EXTENSÃO – O Mood Board Como Estratégia Visual Para A Construção de Projetos em Design

by

Apresentação

Promover uma reflexão a respeito do Mood Board enquanto estratégia projetual que apoia a geração e direcionamento de conceitos de design durante a realização de projetos. Oferecer aos estudantes e profissionais a apropriação do Mood Board a partir da exposição de conceitos teóricos e oficina prática sobre diferentes metodologias de construção e utilização do instrumento, de acordo com os contextos de projetos trabalhados.

Público-alvo

Acadêmicos e profissionais de Design, Arquitetura, Moda e Comunicação.

Programa

• Aula 1: introdução mood board – utilidades e metodologias.
• A natureza dos processos de projeto em design
• O mood board enquanto estratégia de projeto
• Aula 2: Construção de mood boards – gerando e dirigindo as primeiras ideias projetuais.
• As funções do mood board em processos de projeto em Design
• Métodos de construção do mood board
• Oficina de apropriação do mood board: construção e uso de mood boards em contextos projetuais definidos junto à ministrante do curso.
• Aula 3: Aprimoramento dos mood boards – definindo as idéias e conceitos projetuais.
• Oficina de apropriação do mood board: utilizações do mood board: representação de um conceito; representação de uma experiência; paleta de cores, entre outros.
• Aula 4: Finalização dos mood boards – comunicando as intenções projetuais
• Oficina do mood board: apresentação dos resultados.

* Programação sujeita a alterações, sem aviso prévio.

Identificação

  • Período: 28 de abril a 19 de maio de 2012
  • Horário: Sábados das 9h às 12h
  • Carga horária: 12h
  • Inscrição: Inscrições até o dia 25/04/2012
  • Local: Campus II * O local será informado via e-mail antes do início da atividade.
  • Certificado: Para a certificação, mínimo de 75% de frequência.

Ministrante

Taís Vieira – Mestre em Design pela Unisinos; Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale. Formada pela Escola de Criação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Professora de Ensino Técnico no Curso de Comunicação Visual do Instituto de Educação Ivoti. Professora do Curso de Comunicação Social da Faccat – Faculdades Integradas. Profissional autônoma da Logobrasil – Estúdio de Criação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: